domingo, 28 de agosto de 2011

Coleta de Dados

Ao usar o Excel na prática é preciso antes de usar qualquer comando no programa saber catalogar e classificar informações que farão parte de uma planilha. Vamos ao seguinte exemplo :

A Loja "Tem Tudo" realizou no mês controle do seu estoque e registrou os seguintes itens :

  • 230 saias ao preço de R$ 26,00
  • 220 shorts ao preço de R$ 15,00
  • 300 bermudas ao preço de  R$ 18,00
  • 325 camisetas ao preço de R$ 20,00
  • 40 ternos ao preço de R$ 330,00
  • 80 cangas ao preço de R$32,00
  • 180 camisas ao preço de R$ 28,00

Ao analisar verá que podemos classificar os itens por produto,quantidade e valor,além de situar como título "Loja Tem Tudo" / Controle de Estoque.


Significa dizer que teremos ao final uma tabela de oito linhas e três colunas só englobando quantidade,produto e valor. Daí poderia ser colocado título "Loja Tem Tudo" / Controle de Estoque(ou ainda título"Loja Tem Tudo" e subtítulo "Controle de Estoque" ) que acrescentaria no mínimo uma ou no máximo mais duas linhas que seriam mescladas e centralizadas.


O resultado final  desta coleta e classificação de dados seria A1:C10 com o seguinte possível formato:




Nenhum comentário:

Postar um comentário